Família : Villa Ramadas
VillaRamadas

Família

Doença da adição

Se está a ler este texto, provavelmente, conhece ou lida de perto com alguém que sofre de pensamentos e comportamentos obsessivos, compulsivos e/ou destrutivos.

Se é pai, mãe, cônjuge, namorado/a, filho/a ou um amigo de alguém com pensamentos e comportamentos como os que acima foram descritos, já deve saber como estes indivíduos podem ser auto-destrutivos, manipuladores e desonestos, enquanto a sua adição se encontra num estado activo.

Não são más pessoas, são sim pessoas doentes ou adictos, assim denominados por padecerem da doença da adição, que geralmente se manifesta através de dependências químicas, comportamentais ou emocionais.

Estes indivíduos podem, no entanto, ser tratados desde que realmente o queiram.

Adição é um hábito forte que se torna num Padrão.

Adição é uma doença progressiva, que se não for tratada atempadamente, pode ser mortal.


Desenvolvimento Pessoal

Em Villa Ramadas, todas as intervenções terapêuticas apontam, essencialmente, para a mudança e para o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo, independentemente deste ter tido problemas relacionados com dependências ou não.

VillaRamadas proporciona nas suas unidades de saúde um ambiente tranquilo ideal à introspecção e à auto-descoberta que gera mudança e crescimento.

Em VillaRamadas, através da utilização e da aplicação do nosso próprio modelo terapêutico integrativo – Change & Grow - orientamos todos aqueles que desejem viver na solução dos seus problemas com programas terapêuticos personalizados e com resultados comprovados, situação pela qual somos internacionalmente reconhecidos.

Para existir um verdadeiro desenvolvimento pessoal, é importante aprender a viver, não nos problemas, mas sim na solução dos mesmos.

Change & Grow aposta na Mudança de comportamentos e no Crescimento interior do indivíduo, como forma de alcançar uma atitude saudável, alegre e positiva perante a vida, capaz de fortalecer a sua aceitação em relação a tudo o que lhe vai acontecendo no dia-a-dia.


Apoio

Em VillaRamadas, é disponibilizado todo o apoio às famílias e a todos aqueles que estão directamente relacionados com o indivíduo a ser internado, antes mesmo de se realizar o internamento, porque, frequentemente, estes sofrem mais que o próprio paciente.

Quando o internamento é realizado, é indicado (à familia e/ou amigos) um elemento da equipa terapêutica que servirá como contacto e apoio privilegiado durante todo o processo de internamento.

Temos ainda uma linha telefónica de ajuda permanente 24h por dia para si: + 351 262 598 028.


O que são Workshops?

Em VillaRamadas, promovemos Workshops (painéis informativos) dirigidos às famílias dos pacientes, onde estas podem expor as suas dúvidas e solicitar aos profissionais especializados informações sobre as melhores formas de ajudar os seus familiares no pós tratamento e na integração social.

Estes Workshops, servem também para indicar quais os sinais de perigo a ter em conta, tanto por familiares como pelos amigos, de forma a prevenir um retrocesso do indivíduo que o poderá conduzir a uma eventual recaída.

Encorajamos e aconselhamos as famílias a participarem em grupos de auto-ajuda, nomeadamente F.A. - Famílias Anónimas – e/ou C.G. - Change & Grow.

Contacto das Famílias Anónimas: Portugal + 351 214 538 709

Informações sobre Change & Grow: www.change-grow.com


Google Plus VillaRamadas