Tratamento Anorexia / Bulimia : Villa Ramadas
VillaRamadas

Tratamento Anorexia / Bulimia

Os Distúrbios Alimentares podem assumir diversas formas, desde o acto de comer desmesuradamente - Bulimia - até ao de não comer quase nada - Anorexia - e outros...



Estes distúrbios são uma área muito confusa para a dinâmica de qualquer família. Geralmente estão associadas à falta de amor-próprio, ao isolamento, ao medo de intimidade, à baixa autoconfiança e a níveis elevados de ansiedade.

O transtorno alimentar pode estar bem escondido e ter muitas facetas. A imagem da miúda magra é apenas a ponta do iceberg. Distúrbios alimentares abrangem restrição alimentar, comer compulsivo, purga, pílulas dietéticas, laxantes e exercícios compulsivos. Uma vítima pode ter fases de vários desses comportamentos. Nós tratamos jovens mulheres e homens. Ter uma intervenção precoce pode evitar as consequências físicas a longo prazo desse vício. 


O desafio que se coloca à equipa terapêutica especializada neste tipo de distúrbios, é o de conseguir ajudar o paciente a aumentar a sua auto estima e os seus valores pessoais, ao mesmo tempo que deverá reaprender a alimentar-se de uma forma correcta, equilibrada e saudável, em intervalos de tempo regulares.

Em VillaRamadas, acreditamos, e os resultados obtidos comprovam-no, que com a ajuda do nosso modelo terapêutico integrativo - Change & Grow – é possível lidar e ultrapassar este tipo de distúrbios e vir assim a usufruir de uma vida futura, serena, tranquila e feliz.

Os indivíduos com esta doença podem se recuperar e reaprender a viver de uma forma serena, calma, equilibrada no presente.

A abordagem terapêutica para este tipo de dependência é efectuada através do modelo terapêutico Change & Grow aplicado nas mais diversas formas de terapia individual e grupal. É vital para o sucesso do tratamento, o indivíduo aceitar a doença, libertar o passado, definir objectivos para o futuro assim como desenvolver estratégias de copying de prevenção á recaída. A duração deste processo terapêutico, em regime de internamento, desenvolve-se entre um período aproximado de 135 dias até aos 180 dias. Após o tratamento é sugerido a frequência regular nos grupos terapêuticos mensais de After-Care.

Informações Complementares

Ler Testemunhos

Google Plus VillaRamadas