Tratamento Jogo : Villa Ramadas
VillaRamadas

Tratamento Jogo

Para o adito ao Jogo, ganhar é um reforço positivo imediato e, perder, é “apenas” uma circunstância aleatória que só poderá ultrapassar se continuar a jogar. A característica essencial do adicto com este tipo de dependência, é a manifestação de um comportamento compulsivo e obsessivo relativamente ao Jogo ou a situações que envolvam algum risco e que afectam negativamente todas suas relações pessoais, familiares e profissionais.


Como qualquer outra dependência , a do jogo tradicional ou do gaming, é um vício progressivo que pode ser fatal. Começa com pequenas apostas até tornar-se numa obsessão desmedida e descontrolada. Este vício irá prejudicar as relações familiares, sociais e profissionais. Muitos jogadores contemplaram o suicídio. Este é um vício com muitas consequências físicas, mentais e emocionais mas que pode ser tratado.



Para ultrapassar este tipo de dependência é absolutamente fundamental e vital aprender a manter a abstinência total de todo o tipo de jogos ou situações que envolvam maiores riscos, pois só assim é possível eliminar qualquer possibilidade de um retrocesso de atitude e comportamento que de novo despertaria a dependência.


Os indivíduos com esta doença podem se recuperar e reaprender a viver de uma forma serena, calma, equilibrada no presente.


A abordagem terapêutica para este tipo de dependência é efectuada através do modelo terapêutico Change & Grow aplicado nas mais diversas formas de terapia individual e grupal. É vital para o sucesso do tratamento, o indivíduo aceitar a doença, libertar o passado, definir objectivos para o futuro assim como desenvolver estratégias de copying de prevenção á recaída. A duração deste processo terapêutico, em regime de internamento, desenvolve-se entre um período aproximado de 135 dias até aos 180 dias. Após o tratamento é sugerido a frequência regular nos grupos terapêuticos mensais de After-Care.

Informações Complementares

Ler Testemunhos

Google Plus VillaRamadas