Tratamento Medicação : Villa Ramadas

+351 262 598 028

+351 918 120 945

VillaRamadas

Tratamento Medicação

Embora seja normal o consumo de medicação com prescrição médica para o tratamento das mais diversas doenças, quando necessário e de uma forma responsável, há também quem, através da auto medicação, consuma de uma forma abusiva e continuada alguns medicamentos com finalidades mais ou menos específicas, vindo assim a desenvolver uma dependência física e psicológica desses mesmos medicamentos.


Esta dependência (adição) é, cada vez mais, uma preocupação séria no campo da saúde pública, uma vez que sendo o uso de medicamentos socialmente aceite, existe a tendência para se desvalorizar e até mesmo encobrir este tipo de consumo e dependência.




Infelizmente e como é do conhecimento geral, muitas foram as figuras públicas, de renome nacional e internacional, que por não terem alcançado o grau de honestidade e humildade necessário à admissão da sua dependência de medicamentos que as poderia conduzir a um eventual tratamento, acabaram por morrer de overdose.




Em VillaRamadas, acreditamos que todos aqueles que identificam e admitem a sua dependência física, psicológica e emocional de medicamentos podem, com a ajuda do modelo integrativo – Change & Grow – que implica uma profunda mudança interior, libertar-se completamente da sua dependência, que, numa grande parte dos casos, surge associada à depressão, à ansiedade, à frustração, ou a processos de luto mal lidados e/ou não ultrapassados.


Assim sendo, é absolutamente necessário, para que a abordagem terapêutica destes casos seja eficaz, que haja um reconhecimento, uma admissão e um processamento da razão (ou razões) subjacente a esta forma abusiva, obsessiva e compulsiva do consumo de medicamentos.


Ao fazê-lo, o paciente irá então dar início a uma auto descoberta e a um consequente maior auto conhecimento que o conduzirá a uma mudança e a um crescimento interior, que de outra maneira nunca conseguiria alcançar.


Ao terminarem o seu tratamento, os pacientes são encorajados a frequentar os grupos de auto - ajuda nomeadamente, N.A. (Narcóticos Anónimos) e C.G.A (Change & Grow), bem como, a comparecerem regularmente ao After-Care realizado mensalmente em VillaRamadas.

Informações Complementares

Ler Testemunhos

Tour VillaRamadas

Veja o vídeo de apresentação que preparamos para si

Sete Pecados Mortais

Ep. 1 - Luxúria


Google Plus VillaRamadas