Emprego : Villa Ramadas
VillaRamadas

Novas Regras, COVID-19

No contexto de crise imposto pela pandemia mundial por COVID-19, procurámos reduzir ao mínimo o impacto na prestação dos nossos cuidados de saúde. No entanto, seguindo as melhores recomendações internacionais da O.M.S. e a autoridade nacional do sector (SICAD), implementámos Planos de Acção e de Contingência que determinaram as seguintes alterações:


Processo de Admissões: para reduzir riscos, deixa de existir uma entrevista inicial presencial com o paciente e família, sendo substituída por um processo de avaliação feito electronicamente (Skype / WhatsApp / FaceTime).



Internamento: continuamos a realizar admissões, mas qualquer novo elemento, antes de se juntar a uma unidade terapêutica com um grupo de pacientes pré-pandemia, terá de efectuar um Programa de Isolamento Individual Voluntário até 14 dias num local diferente, onde será monitorizado pelos nossos profissionais, seguindo todas as diretrizes recomendadas pelas organizações acima mencionadas, sendo que ao fim de 7 dias após a admissão será efetuado um teste de despiste e diagnóstico do COVID-19.



Apoio aos familiares: para limitar a exposição ao grupo de pacientes em cada unidade terapêutica, as viagens/visitas serão cessadas durante um periodo indeterminado, sendo as conferências de família com o seu ente querido realizadas virtualmente.



Segurança do staff: cada elemento da nossa equipa, à semelhança do que realizamos diariamente com cada paciente, monitoriza três vezes ao dia os seus sinais de alerta (febre, tosse e dificuldades respiratórias). Cada um de nós está consciente da importância de preservar um distanciamento social mesmo num contexto grupal.



Tratamento Ambulatório: as terapias individuais ou grupais (after-care) passam a ser realizadas em formato não presencial, sendo feitas virtualmente.




Google Plus VillaRamadas