Vida em risco : Villa Ramadas
VillaRamadas

Vida em risco

Maldita bulimia que me ia destruindo o meu filho! Pode parecer uma forma agressiva de começar a escrever o meu testemunho, mas não o conseguia fazer de outra forma…

A bulimia surgiu na vida do David há 3 anos, quando ele começou a engordar descontroladamente, depois de ter deixado os treinos de futebol.
A entrada na vida universitária roubou-lhe parte do tempo livre, por isso o futebol, que era apenas uma diversão para ele, passou para segundo plano. Foi uma decisão pacata que contou com o apoio da família. Mal pensávamos nós que seria uma decisão que mudaria a sua vida de forma drástica.O David começou a engordar, deixou de fazer desporto e passava parte do tempo em casa a estudar para os exames. O aumento de peso era notório e ele tinha consciência disso.

Ainda lhe fizemos algumas advertências e o certo é que pouco tempo depois começou a perder peso descontroladamente. Ninguém percebia o que se estava a passar, mas ele dizia que era por vir da faculdade a pé, tendo desistido dos autocarros. Claro que apoiámos esta decisão, mas afinal era mentira e viemos a saber a verdadeira razão quando foi encontrado desmaiado à porta de casa.

O David estava bulímico, de tal forma que precisava de ajuda urgente. Encaminhado por pessoas amigas, deu entrada neste centro de tratamento. Dos 40 quilos que pesava, em seis meses de tratamento passou para os 60 quilos. Não só notámos grandes melhoras a nível físico, mas também a nível psicológico.

David tornou-se um jovem confiante e cheio de auto-estima. Está em recuperação há um ano, ainda é cedo para exclamar vitória, mas todos os dias vamos comemorando as pequenas lutas que ele vai travando e ganhando.

Anónimo

Outros testemunhos Anorexia / Bulimia

Tratamento Anorexia / Bulimia


Google Plus VillaRamadas