Laços Fortalecidos : Villa Ramadas
VillaRamadas

Laços Fortalecidos

Venho aqui deixar o meu testemunho, porque tive uma filha que fez tratamento por se auto-mutilar, mas no fundo também eu aprendi uma grande lição.

Sempre tive uma educação rígida e foi essa mesma educação que quis transmitir à minha filha, só que me esqueci que os tempos são outros. Ela levou tudo tão a sério que se tornou uma perfeccionista nata. Eu apoiava-a em tudo e confesso que a pressionava imenso sempre que havia algo em que ela não era a melhor.
Com tanta pressão, quando chegou a hora de ir para a faculdade, para um curso escolhido por mim e pelo pai e não conseguiu entrar, começou o inferno.

Ela isolou-se e começou a auto-mutilar-se com tudo o que apanhava à mão. Deu entrada no hospital por diversas vezes e chegou mesmo a estar entre a vida e a morte. Nunca percebi que se calhar eu tinha tido um pouco de culpa em toda esta situação.

Tudo mudou no dia em que deu entrada na clínica. A cada dia que passava via-a mudar e a ganhar vontade de agarrar a vida. Paralelamente ao tratamento dela, também eu ia tendo consultas para saber lidar com toda esta situação, pois só assim saberia lidar com ela no regresso a casa. Aprendi muito, coisas que nunca pensei.

Hoje tenho de volta a minha filha linda e conseguimos criar uma relação de cumplicidade maravilhosa. Permito-me amá-la e a demonstrá-lo. Se ela erra ou não consegue algo, eu sou a primeira a apoiá-la e a dar-lhe força. Não foi só a minha filha que se tratou da auto-mutilação, mas também eu aprendi a ser uma nova pessoa.

Acreditem que tudo é possível. Um dia de cada vez…

Fernanda

Outros testemunhos Auto-Mutilação

Tratamento Auto-Mutilação


Google Plus VillaRamadas