Bens de risco

Tratamentos > Tratamento Compras > Bens de risco
Anónimo

Como mãe de um jovem obsessivo por compras, achei que deveria dar o meu testemunho, já que esta é uma situação que não acontece muitas vezes. O meu filho sempre foi uma pessoa brilhante e logo após ter concluído o curso com sucesso, conseguiu uma posição numa multinacional de renome.

Eu e o pai nunca quisemos fazer muitas perguntas, porque ele sempre foi um jovem equilibrado, mas o facto de ter um bom ordenado, mexeu com ele de uma forma absurda. Quando já tinha um bom carro, decidiu comprar mais um e depois mais um e outro. Tinha diferentes carros parados à porta de casa e todos de boas marcas.

Sempre pensei que realmente a vida lhe corria muito bem, mas poucos anos depois viemos a descobrir que estava metido em imensos créditos e pior: tinha falsificado a minha assinatura e a do pai para sermos fiadores em alguns desses créditos.

De repente, ficámos em risco de perder a nossa casa, aquela pela qual eu e o meu marido tínhamos trabalhado imenso para ter. Como sempre fomos bons pagadores, conseguimos chegar a um acordo. Mas para fazer face a tantas dívidas, o meu marido teve que arranjar um emprego extra e enquanto isso o meu filho teve que se comprometer em fazer um tratamento para esta obsessão por compras.

Assim, como unidos que sempre fomos, lá encarámos juntos esta luta. O meu filho entrou em tratamento de bom grado. Correu sempre bem, até porque ele era um rapaz inteligente e tinha consciência que tinha que aprender a lidar com as compras, mas as vindas a casa eram sempre um pau de dois bicos, já que teve que modificar alguns hábitos e até amizades.

Nunca recaiu e seguiu todas as indicações da equipa terapêutica. O facto de estar junto de mais pessoas viciadas em compras, ajudou-o a perceber como a doença podia ser destrutiva e deu-lhe mais força.

A adaptação após tratamento não foi fácil, mas realmente o centro conseguiu milagres e o meu filho que sempre fora um jovem que gostava de ostentar, apesar de não ter sido esta a educação que recebeu, tornou-se humilde.

Tenho a congratular o centro pelo profissionalismo e empenho, mas também o meu filhote, que aprendeu uma verdadeira lição de vida.

Hoje refez a vida e os pais, já começam a acalmar.

Se milagres existem, então um bem grande é a Mudança do meu filho…

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X