Dependente de compras : Villa Ramadas
VillaRamadas

Dependente de compras

A Ana era a nossa querida filha, que cedo saiu de casa para ir estudar.

Como nós tínhamos fracos recursos económicos, ela disponibilizou-se a aliviar-nos essa pressão, requerendo o estatuto de estudante- trabalhador. Foi um alívio e um orgulho, perceber que a nossa menina estava a crescer e a ganhar asas.

Inicialmente visitava-nos todos os fins-de-semana, mas com o avançar do tempo, passou a vir de mês a mês ou de dois em dois meses. Custava-nos estar tanto tempo sem a ver, mas dizia que andava com exames e com muito trabalho na loja onde estava empregada. Mesmo quando vinha a casa reparávamos que estava esgotada, mas pensávamos que era fruto desta vida preenchida que levava.

Um dia veio ver-nos num carro de luxo, estranhámos e questionámo-la, ao que nos ter dito ter ganho o automóvel num concurso promovido pelo centro comercial onde trabalhava. Como nunca nos tinha mentido, acreditámos. Porém, estávamos longe de sonhar a vida dupla que ela andava a levar.

Um Sábado perto da meia-noite, fomos acordados de sobressalto, com uma vizinha nossa amiga completamente descontrolada. Contou-nos que a nossa filha levava uma vida dupla, que trabalhava como acompanhante de luxo e que tinha sido contratada pelo marido dela. Aquilo caiu-nos que nem uma bomba.

Ligámos logo para a Ana, que desmentiu, mas nós decidimos ir ter com ela e acabámos por ver com os nossos olhos, ela toda produzida a sair do carro de um homem com a idade do pai. Mal entrou em casa, confrontámo-la. Em lágrimas, contou-nos o seu vício por compras, que era mantido com este tipo de vida.

Pediu-nos ajuda e foi assim que o centro entrou na nossa vida. Como é que a nossa menina, que sempre tinha sido uma pessoa simples e sem grandes luxos, se tornou nesta adicta em compras? Neste centro além de aprender a lidar com o vício, fortaleceu-se e cresceu interiormente.

Aos poucos tem refeito a vida, sempre comigo e o pai por perto, além disso conta com o incansável apoio de toda a equipa terapêutica do centro. Conseguiu livrar-se de todos os luxos e voltou a ter uma vida simples, mas recheada de coisas boas. Até a nossa relação saiu mais fortalecida.

Já se formou e anda à procura do primeiro emprego na sua área de formação, mas enquanto isso não surge, vai lutando e vivendo um dia de cada vez.

Anónimo

Outros testemunhos Compras

Tratamento Compras


Google Plus VillaRamadas