Droga Maldita : Villa Ramadas
VillaRamadas

Droga Maldita

Achei que fazia todo o sentido vir aqui deixar o meu testemunho, de forma a mostrar o quanto este centro me ajudou...

Na minha infância pouco se sabia sobre drogas, porque nós só pensávamos em ir jogar à bola, ao pião, ao berlinde, aos bailes dançar... Talvez por ter crescido neste mundo de inocência, quis acreditar que este seria o mundo dos meus filhos. Estava redondamente enganado.

O Vasco sempre foi um menino bem comportado, aluno de 20 valores, sempre nos melhores colégios, circulava pelos melhores sítios, com amigos certos, filhos de famílias de bem. O Vasco era um menino exemplar e nada indicava o meio em que se movimentava.

A mesada começou a ficar curta e pedia-me constantemente dinheiro extra. Eu lá ia acedendo de vez em quando. Aos poucos começaram a desaparecer alguns objectos valiosos lá de casa e desaparecia dinheiro dos porta-moedas dos outros elementos da família. Confrontei-o, mas ele negou sempre.

Testei-o, deixei um maço de notas em cima da minha mesa de cabeceira e observei as reacções dele. Nem queria acreditar quando o vi sorrateiramente a tirar o dinheiro. Aí o Vasco desatou num pranto e pediu-me perdão.

O meu coração ficou desfeito, o meu filho estava viciado em droga. Já não conseguia passar sem a maldita droga.
Foram vários os tratamentos pelos quais passou, assim como os diferentes métodos, mas acabava sempre por recair...

Uma amiga falou-me do centro, já tinha tido lá um familiar com o mesmo problema. Lá foi ao Centro e apesar de não se sentir à vontade, o Vasco concordou em fazer a “última” tentativa, segundo ele. E é que foi mesmo a última, pois o Vasco renasceu.

A filosofia de VillaRamadas, fez maravilhas pelo meu filho. O Vasco recuperou e apesar de já estar limpo há 5 anos, faz questão de visitar o centro regularmente para assistir aos grupos de after-care. Diz que é uma lufada na sua vida e que ganha ainda mais forças para seguir em frente.

Não foi só ele que teve ajuda, também eu e a restante família, tivemos sempre um apoio incondicional por parte da equipa técnica de VR. É com muita emoção que deixo o meu testemunho. Espero que possa ser útil e de alguma forma um empurrão para quem pensar que já está tudo perdido.

Nada está perdido, há sempre esperança.

Uma mãe, Faro

Outros testemunhos Drogas

Tratamento Drogas



Google Plus VillaRamadas