Os fantasmas do escuro : Villa Ramadas
VillaRamadas

Os fantasmas do escuro

Desde pequeno que o meu filho não gostava do escuro.

Recordo-me perfeitamente que quando começou a ficar sozinho no quarto, ainda não proferia as primeiras palavras, mas já conseguia explicar por gestos para não fechar a porta do quarto e deixar uma luz de presença ligada.

Achei tudo isso normal, até porque muitos dos filhos das minhas colegas de trabalho tinham a mesma atitude. Os anos foram passando e nada mudava.

O Francisco não conseguia lidar com o escuro e quando faltava a luz, era um verdadeiro pesadelo. Já com 18 anos, o meu menino continuava a ser o mesmo no que tocava ao escuro. Por mais que falasse com ele para perceber o porquê desta situação, ele não me conseguia explicar.

Fomos a diversos psicólogos e todos diziam que era uma situação normal e que não era assim tão desesperante. Eu não me conformava e o pior aconteceu numa noite em que faltou a luz e ele acordou durante a noite.

Ao não ver ninguém entrou em pânico e desatou aos gritos, num tremendo ataque de pânico, partindo diversos objectos. Esta fobia ao escuro não era mesmo nada normal.

Depois de muito investigar na internet, descobri que VillaRamadas podia ser a salvação do meu filho. Francisco, um menino calmo, muito metido no mundo dele, lá acedeu em fazer tratamento.

Foram meses muito dolorosos, onde se fizeram descobertas surpreendentes. Afinal, a fobia do meu filho tinha a ver com situações de violência doméstica que ele tinha assistido no passado entre mim e o pai. Nunca tal situação me passou pela cabeça.

Quatorze meses depois de ter concluído o tratamento, o meu filho é um novo jovem. Um jovem cheio de amigos, objectivos, ambições e com muita vida. Passou a ter um brilho que nunca lhe tinha vistos nos olhos.

A luz de presença já não é precisa e a porta do quarto vai-se fechando cada dia mais.

Graças a este tratamento, o meu filho recuperou a alegria de viver e eu ganhei um novo filho.

Obrigado por tudo, são maravilhosos!!!

Ivone Pedroso

Outros testemunhos Fobias

Tratamento Fobias


Google Plus VillaRamadas