Ligações perigosas : Villa Ramadas
VillaRamadas

Ligações perigosas

Decidi deixar aqui o meu testemunho, porque penso que é importante alertar os pais para os perigos da internet. Principalmente os pais de jovens adolescentes que são os mais susceptíveis de serem aliciados.

Quando o meu filho tinha 12 anos, separei-me do pai dele. Entretanto como tinha um filho para criar, decidi fazer mais horas no meu trabalho, de forma a ver mais dinheiro no fim do mês. Só que com isto, deixei de ter tanto tempo para o meu filho. Só o via à noite, quando ele estava entretido no computador. Como sempre confiei nele, não me alarmava com nada, pensava que estava a ter conversas inocentes com os amigos. Deitava-me antes dele, mas também andava tão cansada…

Um dia pediu-me para passar o fim-de-semana em casa de um amigo, mal sonhava eu, que se tinha ido encontrar com uma pessoa que tinha conhecido na internet. O mais chocante foi saber isto pela polícia, que o tinha descoberto na presença de um pedófilo que andava a ser investigado há algum tempo. Fiquei para morrer. Dei-lhe um tremendo sermão e cortei a ligação à internet, só que mesmo assim ele acedia num café perto de casa.

Estava completamente viciado e como era uma pessoa inocente, deixava-se enrolar pelas conversas dos adultos… Não sabia como o ajudar. Estava a perder o meu filho para a internet. Deixámos de conviver, porque ele passava todo o tempo livre ligado à internet. Senti que ele precisava de ajuda profissional, nem que fosse pelo bem da sua sanidade mental. Um dia desmaiou em cima do teclado do computador. Estava à beira de um esgotamento. Aí acordou e pediu-me ajuda.

Foi então que este centro de tratamento surgiu na nossa vida e não podia ter aparecido em melhor altura. O meu filho tomou consciência da sua adição e aprendeu a lidar com ela, além de que criou laços reais. A nossa cumplicidade aumentou e hoje somos mais que mãe e filho, somos dois grandes amigos. Com toda esta experiência tenho que tirar algo de positivo.

Este centro tornou o meu menino numa pessoa equilibrada e consciente. Nós tivemos um final feliz… pelo menos vamos tendo, só que há quem não os venha a ter, por isso previna-se antes que seja tarde demais… E se necessário, aos primeiros sinais, procure ajuda.

Anónimo

Outros testemunhos Internet

Tratamento Internet


Google Plus VillaRamadas