Malefícios da internet : Villa Ramadas
VillaRamadas

Malefícios da internet

O meu marido sempre gostou de novas tecnologias, então sempre que surge algo de novo lá está ele, sempre a par das novidades.

A internet então foi das melhores invenções que lhe podiam ter acontecido. Inicialmente até eu a consultava, mas sempre com propósitos educativos ou de trabalho. Ele usava a internet para tudo, até para compras. Eu era contra, mas ele estava tão fascinado que nem ouvia os meus conselhos. Era cada vez mais o tempo que passava à frente do computador.

Se já tínhamos pouco tempo para estarmos juntos, então com a internet no meio, a situação piorou drasticamente. O pouco tempo que estava em casa, era na internet, quer estivesse na sala ou na cama, só que do portátil é quer não se separava. Adormecia com o portátil ao colo. Deixámos de ter contacto e a nível profissional também começou a ter problemas.

Aturei esta situação por dois anos, até porque tínhamos um filho em comum, o qual não queria prejudicar com a separação. Fui aguentando, até que um dia lhe fiz um ultimato: ou eu ou a internet. Não lhe pedi para deixar de navegar na net, mas só queria que o fizesse de forma equilibrada. Para acumular com isto, perdeu o emprego, há muito tempo que não estava concentrado, além de que chegava frequentemente atrasado. Tinha a vida num caos e tinha que dar um rumo nela, mas bem depressa.

Falei-lhe deste centro e já sem alternativa acedeu em tratar o vício da internet. Foi complicado voltar a ganhar confiança nele, mas com a evolução que ia verificando em cada visita que lhe fazia, estava confiante que teríamos um final feliz. Toda a equipa terapêutica nos apoiava, assim como também outros pacientes. Até eu me sentia parte do tratamento. Ali era tratada como uma família e todo o amor que transmitiam, passou para o meu marido.

A verdade é que a nossa relação melhorou substancialmente e está boa, como nunca tinha estado. Obrigado por tudo o que fizeram por nós…

Manuela, Castelo Branco

Outros testemunhos Internet

Tratamento Internet


Google Plus VillaRamadas