A minha mãe é uma adicta do poker : Villa Ramadas
VillaRamadas

A minha mãe é uma adicta do poker

O jogo pode destruir a vida de uma pessoa e como hoje em dia são cada vez mais aqueles que estão viciados, achei que fazia todo o sentido dar o meu testemunho, até porque tenho uma mãe que sofria desta adição.

Ela que sempre foi a minha base e a do meu irmão deixou de ter pulso para a vida.

Com uma boa posição numa empresa de recursos humanos, uma doença nos ossos levou-a a pedir a reforma antecipada. Com os dois filhos fora de casa e o marido a traí-la há mais de 10 anos, foi a gota de água. Acredito que se ela ainda estivesse a trabalhar, as coisas teriam acontecido de outra forma, mas quis o destino que a vida assim fosse.

Os dias eram todos iguais e sem vontade para nada, nem sequer para sair de casa, acabou por encontrar na internet uma forma de passar tempo. Só que quando descobriu o poker e ficou viciada neste jogo, mudou. Ficou completamente obcecada, quase nem dormia. Depressa começou a apostar dinheiro e a perder o que tinha. Mal recebia a reforma, gastava-a logo.

A família estava longe de sonhar com tal situação, até começarem a desaparecer coisas em casa. Sempre que a visitava, reparava na desarrumação da casa, no desleixo dela (sempre foi vaidosa e muito cuidadosa com a sua aparência), nas cartas de empresas de crédito que se iam acumulando na mesa do hall de entrada. Estranhei tudo aquilo e confrontava-a, mas ela dava-me sempre a volta.

Entretanto, o banco ligou ao meu pai a avisar que a casa ia ser hipotecada. Foi a derradeira gota. A minha mãe não tinha como esconder mais o seu vício pelo jogo. Pesquisei na internet e descobri VillaRamadas.

Levei-a lá de imediato e deu logo entrada. O meu pai concordou em ajudar nas despesas. Viemos depois a descobrir um rol de dívidas que ela tinha e a família juntou-se para as pagar, mas com a condição dela se tratar.

A minha mãe aceitou e em sete meses concluiu o tratamento com sucesso. Mal saiu, decidiu criar objectivos para a vida e entrou em imensas actividades.

O certo é que a minha mãe renasceu e sinto que depois do tratamento ela se tornou uma pessoa genuínamente feliz, que se sente útil. Até a nossa relação melhorou.

Estou super agradecida à clínica e espero que o meu testemunho ajude de alguma forma pessoas que estão na situação em que eu estive.

Tenham coragem de dar o passo em frente. Força, que a vida reserva coisas boas e as más só servem para nos ensinar.

Adriana

Outros testemunhos Jogo

Tratamento Jogo


Google Plus VillaRamadas