Duas vidas renasceram : Villa Ramadas
VillaRamadas

Duas vidas renasceram

É com muita satisfação que escrevo este testemunho, porque no final tudo acabou bem.

Há 4 anos perdi o meu irmão e a minha cunhada num acidente de viação na Suíça, local onde residiam. Foi um choque enorme, mas algo muito grave ia começar nesse fatídico dia... Os meus dois sobrinhos, Sara com 18 anos e Pedro com 21, ficaram órfãos de pais e tal foi a dor, que nunca conseguiram lidar com a situação.

Tornaram-se jovens revoltados, a viverem num país que tinham adoptado como sendo seu. Sara entregou-se ao álcool de tal forma, que perdeu o controle e todos os dias vagueava pelas ruas oferecendo o corpo ao primeiro homem que surgisse.

Mesmo com todo o mal que isto implica, só agradeço a Deus por nunca ter apanhado nenhuma doença. O irmão virou-se para as drogas, primeiro as leves, mas depressa as fortes falaram mais alto. Viviam os dois sem regras, longe de tudo e de todos, totalmente sozinhos e entregues a si mesmos. Não podia permitir que eles se destruíssem, não os podia perder também...

Fui para a Suíça e aí procurei ajuda para os 2 de todas as formas, mas parece que nada resultava. Havia sempre algo que os impedia de seguirem em frente. Desprovido de forças para continuar sozinho, consegui trazê-los para Portugal, onde ficaram a meu cargo. A minha mulher falou-me de VillaRamadas, diz que já tinha visto umas reportagens do centro na televisão e que lhe apresentava muita credibilidade.

Liguei de imediato e fui muito bem informado, tendo ido logo visitar no dia seguinte. Em menos de uma semana, Sara e Pedro iniciaram tratamento. Sentiram-se acolhidos e rapidamente criaram raízes. Foi muito interessante descobrir que existiam pacientes das mais diversas nacionalidades.

Além de se tratarem, Sara e Pedro fortaleceram igualmente os laços entre si. Eu e a minha família também aprendemos muito.

Obrigada por tudo, vamos estar para sempre gratos!

Família Ribeiro

Outros testemunhos Luto

Tratamento Luto



Google Plus VillaRamadas