Limpar até sangrar : Villa Ramadas
VillaRamadas

Limpar até sangrar

Decidi dar o meu testemunho, mas sem ter coragem de quebrar o anonimato, porque o que venho aqui contar, é muito doloroso.

Tive uma relação amorosa com um rapaz violento, que durou cinco anos. Inicialmente eram tudo rosas, mas com o avançar do tempo, o mau feitio dele veio ao de cima e começou a bater-me. Ainda aguentei durante três anos, até que ganhei coragem e terminei a relação.

Falei com a minha família que me apoiou e que se mostrou chocada face às revelações que lhes fiz. O meu ex não aceitou bem esta decisão e um dia apanhou-me sozinha à noite no regresso a casa. Levou-me à força para uma rua sem saída e violou-me. Só me apetecia gritar, mas a verdade é que fiquei sem reacção. Por fim, deixou-me na rua inanimada e abandonada como se de um animal se tratasse…

Uma senhora ajudou-me e fui vista no hospital. Ele foi acusado do acto e posteriormente preso, só que o trauma que me deixou nunca me vai sair da memória. A partir daí começou mais um problema, pois passava os dias a lavar-me e a desinfectar-me.

No banho demorava umas boas 3 horas, andava sempre com toalhitas atrás e álcool etílico. Cheguei a ter diversas feridas no corpo de tanto esfregar. O contacto humano deixou de existir.

A verdade é que desenvolvi um transtorno obsessivo compulsivo que tinha que ser travado. Entrei neste centro de tratamento e passei maus momentos, mas já consegui voltar a ganhar equilíbrio na vida.

É certo que ainda continuo com a mania da higiene pessoal, mas de uma forma controlada e que já não afecta a minha vida. Sei que um dia vou voltar a ser eu e cada dia que passa tenho mais certeza disso.

A viver um dia de cada vez…

Joana, Portugal

Outros testemunhos P.O.C.

Tratamento P.O.C.


Google Plus VillaRamadas