TOC controlado : Villa Ramadas
VillaRamadas

TOC controlado

Transtorno Obsessivo Compulsivo era uma doença totalmente nova no meu vocabulário, que surgiu por ser disso que a minha mulher padecia.

Quando a conheci sabia que ela tinha algumas "paranóias", mas desvalorizei, até porque ela quando estava comigo controlava-se. Era uma pessoa carinhosa, afectuosa, extremamente cuidadosa com a sua higiene pessoal e da minha casa.

Eu achava piada a tudo isso, mas não percebia porque é que ela raramente fazia amor comigo, chegando mesmo a fazer-me duvidar das minhas capacidades sexuais. Mesmo quando faziamos amor, ela ia de imediato para a casa de banho lavar-se e desinfectar-se. Eu não entendia tal obsessão, mas estava tão apaixonado que ignorava.

Entretanto casámos e aí, na vivência diária é que me comecei a aperceber que ela tinha um Transtorno Obsessivo Compulsivo.

Na rua fugia das pessoas, se alguém lhe tocava sem querer ficava irritada;
evitava os transportes públicos, fazendo longas caminhadas a pé para chegar ao trabalho;
em casa estava sempre tudo imaculado e não me deixava tocar em nada, senão ia logo a seguir limpar;
deixei de poder estar à vontade na minha própria casa e notava que tudo a irritava, além de que andava constantemente cansada, mas sem nunca "desarmar".

A nossa relação começava a ressentir-se e decidi ter uma conversa séria com ela. Ela desabafou comigo e disse que andava esgotada de tanto controlar tudo, mas que não conseguia evitá-lo. Em conjunto, chegámos à conclusão que ela deveria fazer um tratamento, pois viver assim era insustentável.

Bastaram seis meses na clínica e a minha mulher transformou-se do dia para a noite. Já não é tão controladora e consegue agir de forma mais natural. É certo que por vezes ainda existem alguns traços do Transtorno Obsessivo Compulsivo que vêem ao de cima, mas de forma muito mais natural e que ela consegue facilmente eliminar.

Se soubessemos que a solução passava por este tratamento, ela já o tinha feito há muito mais tempo. Afinal, foi graças a esta clínica que a minha mulher se tornou numa pessoa genuínamente feliz.

Não há palavras para agradecer o quanto esta clínica fez por nós.

De forma humilde, digo: OBRIGADO!

Manuel

Outros testemunhos P.O.C.

Tratamento P.O.C.


Google Plus VillaRamadas