Verificações ilimitadas : Villa Ramadas
VillaRamadas

Verificações ilimitadas

Transtorno Obsessivo Compulsivo são três palavras que só surgiram há um ano no meu vocabulário.

A morte da minha mãe deixou-me completamente perdida. Tínhamos uma grande ligação e confesso que estava totalmente dependente dela. Subitamente faleceu vítima de uma embolia cerebral. Desorientada, isolei-me e comecei a desenvolver distúrbios ao nível das constantes verificações.

Ou seja, verificava milhentas vezes se a torneira estava fechada, se as portas estavam trancadas, se as luzes estavam desligadas, se os móveis estavam limpos, se as janelas estavam abertas… Enfim, um sem número de situações que me deixaram completamente dependente de rituais.

Como perdia imenso tempo a fazer cada verificação, inevitavelmente acabei por perder o meu emprego. A minha família prontamente me socorreu e trataram de tudo para que eu entrasse em tratamento neste centro, que “era o melhor para lidar com este tipo de problema” como faziam questão de frisar.

E não se enganaram. Durante seis meses fui perdendo estes rituais e acabei por me conseguir livrar de uma vez por todas deles. Recuperei o emprego e segui em frente. Este centro fez a diferença na minha vida e actuou na hora certa.

Nunca vou esquecer o quanto aprendi aqui.

Ana Filipa

Outros testemunhos P.O.C.

Tratamento P.O.C.


Google Plus VillaRamadas