O meu querido

Tratamentos > Raiva > O meu querido
Anónimo

A vida por vezes surpreende-nos de tal forma, que ficamos sem saber como lidar com certas situações. Sempre soube que existem pessoas que têm um nível elevado de raiva, mas daí a ser uma doença que precisa de tratamento estava longe de imaginar...

O meu namorado é uma pessoa muito afectuosa comigo e com as pessoas que nos são próximas. Sempre disposto a ajudar, era elogiado pelos meus amigos e familiares. Diziam que tinha encontrado o homem certo, se bem que com tanta desilusão que tive na vida, me custava a acreditar nisso, mas aos poucos eu própria me fui convencendo que estava a viver um conto de fadas.

Contudo, esta situação foi mudando. Sempre que saía com ele e havia alguma situação de conflito, ele ficava completamente descontrolado e ofendia toda a gente, sem medir as palavras. Era intimidante a pessoa em que se transformava. Eu até receava chamá-lo à razão e se quando estava mais calmo, tentava falar com ele sobre a situação, tinha um ataque de raiva e gritava comigo. Eu temia que um dia a coisa fosse mais grave e foi o que aconteceu.

Num ataque de fúria na rua, bateu numa pessoa idosa e depois quando chegou a ajuda policial também lhes tentou bater. Ainda bem que não estive presente nesta situação, senão iria sentir-me pessimamente. Ligou-me da esquadra. Teve uma pena suspensa e ficou obrigado a fazer trabalho comunitário, além de que teria de tratar do seu problema de excesso de raiva.

Depois de alguma pesquisa na internet, descobrimos que na clínica ajudavam pessoas com este problema e muitos outros e percebemos que seria um bom investimento, já que a taxa de sucesso era muito alta. Ele acedeu e iniciou o tratamento. Ainda armou alguns conflitos, mas as terapias ajudaram-no a moldar a sua personalidade. Tentou desistir, mas eu fiz-lhe um ultimato: ou cumpria o tratamento ou a nossa relação acabaria. Ele continuou e fez os seis meses com sucesso. Na saída, decidimos dar um passo em frente e fomos viver juntos. Tem sido muito positivo e é de enaltecer o quanto a clínica fez por ele e por nós. A nossa relação só tem crescido de dia para dia e encaramos um dia de cada vez.

Até eu decidi seguir esta filosofia e acreditem... faz milagres.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X