Nova oportunidade : Villa Ramadas
VillaRamadas

Nova oportunidade

Ver alguém que nos é próximo destruir-se e não poder fazer nada dói imenso. Mas foi assim que vivi por oito anos, o tempo que o meu marido foi alcoólico.

Quando o conheci era uma pessoa encantadora, alegre, divertido, com sucesso profissional, independente, carinhoso… penso que não existem adjectivos suficientes para explicar o quão bom ele era. Quando o conheci foi amor à primeira vista, em menos de um ano já vivíamos juntos. Foi tudo muito rápido, mas parecia ser o mais acertado.

O que eu não sabia era que ele tinha o vício do álcool. No início de vivermos juntos, desculpava-o. Sabia que ele andava stressado no trabalho e por isso dava-lhe um desconto. Só quando ele me levantou a mão pela primeira vez é que fiquei alerta. Avisei que não o permitiria e que faria queixa dele. Para não me bater, destruía as coisas em casa. A situação tornou-se cada vez mais insustentável e ameacei sair de casa, caso ele não se tratasse. Levou a minha afirmação a sério e parou de consumir.

Durante um ano voltámos a ser felizes e tivemos o nosso primeiro filho. Mal a criança nasceu, voltou a consumir de forma desenfreada. Chegava a casa completamente embriagado e a falar alto, conseguindo acordar o nosso filho.

O menino já nem se aproximava dele, tal era o medo que ele lhe metia. Aguentei ainda durante seis anos, até que sem o avisar sai de casa com o menino. Procurou-me e pediu perdão. Não estava convicta de que ele aguentaria, por isso coloquei algumas condições: só voltaria a casa quando ele já estivesse sóbrio há um ano.

Indiquei-lhe este centro para fazer tratamento. Fiquei admirada quando soube que tinha entrado em recuperação. No regresso a casa vinha outra pessoa, tinha voltado a ser o homem por quem me tinha apaixonado. Mesmo em recuperação cumpri e só passado um ano é que voltei para casa com o nosso filho. Ainda é cedo para falar, mas acredito que não vai voltar a recair.

O apoio que tem tido por parte dos terapeutas é louvável e sei que o vão ajudar a manter-se no caminho certo. Vivemos um dia de cada vez e cada dia que passa é uma vitória.

Obrigado por nos terem ajudado a ser uma família outra vez.

Maria T.

Outros testemunhos Recaída

Tratamento Recaída



Google Plus VillaRamadas