Escolhas renovadas

Tratamentos > Tratamento Renovação > Escolhas renovadas
Anónimo

Há momentos na vida em que é preciso parar para pensar e foi nesse momento em que recorri à ajuda terapêutica deste centro de tratamento.

Sempre a mil à hora, com uma vida muito agitada, sem tempo para ter vida social, sem vida familiar, sem namorado, só trabalho, trabalho e mais trabalho… Um dia acordei e estranhamente não tinha nada marcado na agenda.

Foi quando caí em mim e percebi que estava sozinha, com 33 anos e uma vida dedicada ao trabalho. Desiludida comigo, fui até ao frigorífico e bebi de um só trago uma garrafa de cerveja. Não satisfeita bebi uma segunda e a partir daí perdi a conta…

O dia acabou por passar mais depressa e fiquei com a memória “torcida”. Admito que gostei da sensação e como tal passei a repeti-la todas as noites, depois de um dia esgotante de 16 horas de trabalho. Mantive-me assim por dois anos, até que o meu trabalho começou a ser posto em causa, ou me tratava ou então era perdia o emprego…

Posto isto fiz um tratamento que segui à regra, tal era o medo de perder o emprego de sonho ou pelo menos achava que era de sonho… Saí bem e cheia de força. Ia uma vez por semana às reuniões de alcoólicos anónimos e aí ganhava forças para aguentar mais uma semana sem beber. Inevitavelmente, começou o ritmo alucinante no trabalho e deixei de ter tempo para as reuniões, como tal senti-me a desfalecer… Como devem imaginar senti que estava a perder novamente o controle da situação e não queria.

Um dia, prestes a recair, sentei-me junto de uma cerveja e ponderei bem no que era mais importante para a minha vida. No dia seguinte, enchi-me de coragem, despedi-me e dei entrada no centro. Não recaí, mas precisava de forças para conseguir traçar um novo caminho.

Aqui fiz um tratamento de Renovação e saí mesmo outra pessoa. Todo o ambiente que se vive na clínica, as pessoas, as terapias… foram a minha salvação. Aos poucos caminho numa nova estrada, descubro-me e percebo que não sabia o que era ser feliz.

Aqui renasci…

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X