Novas conquistas

Tratamentos > Tratamento Renovação > Novas conquistas
Anónimo

Aqui encontrei o oxigénio que necessitava para seguir a minha vida sem “fantasmas”.

Tive uma infância marcada por episódios horríveis, fui vítima de violência doméstica, mas pior: vítima de abusos sexuais por parte de um irmão. São situações pelas quais uma criança nunca deveria ter que passar! Infelizmente era nova demais e não podia fazer nada, senão sujeitar-me a tudo isto.

Um dia a minha mãe apanhou o meu irmão em flagrante e foi quando acabou o meu inferno, depois de três anos de sofrimento. Ele foi mandado para uma instituição de correcção e eu saí de casa com a minha mãe, que também já estava farta dos abusos físicos do meu pai. Desaparecemos do mapa com a ajuda de uma instituição, mas as marcas, essas ficaram para sempre.

Tudo isto me tornou uma pessoa revoltada e cheia de raiva dentro de mim. Não conseguia ter uma relação amorosa estável, muito menos uma relação sexual. Refugiava-me em comprimidos para lidar com toda a minha frustração. O meu mundo resumia-se a mim, à minha mãe, ao cão e ao emprego.

Um dia a minha mãe teve um AVC que a deixou paralisada do lado esquerdo, foi uma situação horrível e como eu era o seu único amparo, decidi que tinha que ficar bem e deixar os 11 comprimidos diários com que me auto-medicava. Senti-me com mais força e mais consciente para lidar com a situação. Só que ela não aguentou e poucos meses depois faleceu.

Aí foi a frustração total, isolei-me, as imagens do passado não me saíam da cabeça. Pensei em suicidar-me, mas algo me fez “acordar”. Senti que precisava de ajuda profissional para lidar com todos estes fantasmas e foi aí que decidi fazer uma terapia de renovação no centro.

Precisava de falar, mas também de entender. Em tão pouco tempo, senti que ali era importante e acarinhada. Foi como se um novo mundo se abrisse para mim. Ganhei ferramentas e saí disposta a conquistar o mundo.

E acreditem que aos poucos o vou conquistando, nem que seja o meu mundo.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X