Vida renovada : Villa Ramadas
VillaRamadas

Vida renovada

Confesso que quando o meu marido me falou em ir fazer um tratamento de renovação em VillaRamadas, não concordei muito com a situação.

Achei que me estava a enganar, mas depois de me contar o seu passado ligado ao álcool, do quanto este centro o ajudou e de ter ido conhecer pessoalmente o local e os terapeutas, fiquei rendida.

Sabia que em jovem ele tinha tido problemas, devido ao facto de estar constantemente bêbado e que com isso não conseguia dar um rumo à vida dele. Também sabia que tinha feito um longo tratamento que lhe tinha mudado a vida, só que as nossas conversas eram sempre “por alto”, porque ele não queria ter que falar do passado, que tanto o envergonhava.

A nossa relação tem sido sempre de muita confiança e união. Conseguimos concretizar o sonho de sermos pais, só que quis a vida que o nosso filho morresse vítima de afogamento na praia. Umas férias que deveriam ter sido felizes, tornaram-se um autêntico pesadelo e o nosso menino, com apenas cinco anos faleceu, quando estava inocentemente a aproveitar as ondas da praia. Só que uma onda mais violenta levou-o e ninguém o conseguiu trazer de volta com vida. Nunca vou esquecer este episódio, que aconteceu apenas há dois anos.

Foi como se nos tirassem a nossa própria vida. A partir daí ficámos sem vontade para nada, quem nos valeu foi a família e amigos. O meu marido deixou de ir trabalhar, passava os dias enfiado na cama ou então ia vaguear pela rua. Já não sabia o que fazer para lhe dar força e tendo em conta o seu passado de alcoolismo, ainda mais preocupada andava.

Um dia, decidi ter uma conversa séria com ele e dizer-lhe que as coisas não podiam continuar assim, que ele tinha que ultrapassar a perda do nosso filho, por mais que lhe custasse. Foi aí que ele me disse que tinha ligado para o centro de tratamento a pedir orientação e que lhe falaram em ir fazer um tratamento de Renovação.

Eu fiquei hesitante, mas depois de analisar melhor tudo, concordei. A verdade é que em apenas 45 dias o meu marido voltou com uma nova visão da vida. Muito mais compreensivo e cheio de vontade de seguir em frente. Explicou-me que o tinham ajudado a lidar com a morte do filho e que o ajudaram a traçar novos objectivos.

Nunca percebi bem o que lhe disseram, mas o que é certo é que fizeram um verdadeiro milagre e recuperei o meu marido.

Ele voltou a trabalhar e hoje pensamos em ser pais novamente!

Amanda, Angola

Outros testemunhos Renovação

Tratamento Renovação


Google Plus VillaRamadas