Vício destruidor

Tratamentos > Vícios de sexo e amor > Vício destruidor
Vera

Um erro pode mudar a vida de muita gente de forma irreversível, mas como eu acredito em segundas oportunidades e que ainda há pessoas boas, decidi dar o benéfico da dúvida a uma pessoa amiga que no passado me magoou.

Esse meu amigo era muito querido por todos, popular, inteligente, com uma carreira brilhante… tinha tudo para vencer na vida, mas um descuido de uma noite, poderia destruir-lhe a vida.

Ainda me custa falar disto, é certo que é uma página do passado, mas dói. Este tal amigo não só me magoou, como me violou. Nada justifica um acto destes. Senti-me repugnante e queria justiça. Meti-o em tribunal, mas depois de muito reflectir, pensei que a vingança nunca apagaria o que ele me tinha feito.

Então decidi perdoar-lhe, de certa forma, sinto que o provoquei na noite em que tudo aconteceu… E porque o perdão vale mais que tudo e só assim me iria sentir livre, obriguei-o a procurar ajuda.

Estive dois anos sem o ver e um dia cruzámo-nos nas compras. Quando me apercebi já estávamos de frente um com o outro. Controlei-me como tinha aprendido nas consultas com o psicólogo e cumprimentei-o. O que aconteceu de seguida, foi inimaginável, ele desatou num pranto de choro e a única palavra que saia da boca dela era “Desculpa”.

Senti pena dele e acalmei-o. Acabámos por beber café e contou-me que tinha feito um tratamento de sete meses. Descobriu que era viciado em sexo, o que o levou a ter tal comportamento comigo. Sentia angústia e arrependimento na sua voz. Mas fiquei fascinada por tudo o que me contou deste centro de tratamento.

Percebi que conseguiram fazer a mudança na vida dele e que apesar da situação terrível que vivemos no passado, foi essa mesma situação que o levou a descobrir o seu vício por sexo. Os minutos tornaram-se horas e ali fiquei fascinada a ouvir falar deste centro de tratamento.

Ainda mantenho contacto com ele e já o acompanhei a algumas reuniões no centro. Conheci uma nova realidade, da qual só tenho bem a dizer. Vocês fazem milagres pelas pessoas…

E indirectamente, também têm feito pela minha vida.

Obrigada.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X