Renovação

A renovação pressupõe um plano terapêutico específico, dirigido a cada indivíduo que tenha, no passado, padecido de qualquer tipo de dependência (química, emocional ou comportamental) e que, por alguma razão, necessite de relembrar e reavivar dentro de si os elementos assimilados aquando do seu tratamento.

Destina-se, geralmente, a quem está a atravessar períodos de grande dor e confusão que, a quem não se sente (ou não é) amparado, a quem corre o risco de recair, ou de não se sentir felizes na sua recuperação.

A assistência de um programa de renovação é susceptível de marcar a diferença na vida de quem está a passar por dificuldades que, muitas vezes, podem parecer maiores do que as que ele julga poder suportar.

Os programas de renovação são, inevitavelmente, flexíveis e organizados de acordo com as necessidades e a disponibilidade de cada paciente.

Os condicionalismos e os tempos dos mesmos diferem de uns para outros, bem como a quantidade e a profundidade das questões a abordar e a trabalhar.

Na prática, o desejo de quem faz um destes programas é o de reaprender a viver segundo os parâmetros que já anteriormente experimentou e que conduziam a sentimentos de serenidade e liberdade.

É importante reconhecer quando se precisa de ajuda e procurá-la o quanto antes, pois quanto mais rápido se atacar o novelo emaranhado, melhor.

Adicionalmente, um programa de renovação permite a quem o faz apoiar os outros pacientes que ainda se encontram no primeiro estágio de tratamento, estabelecendo-se assim uma simbiose de mudança e crescimento amplamente útil para todos.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X