Tratamento da Dependência do Sexo

Tratamentos > Vícios de sexo e amor > Tratamento da Dependência do Sexo

O tratamento para a dependência do sexo tem como objectivo banir todas as consequências já referidas (e outras ainda) desta adição, da vida dos pacientes, tendo como meta primordial o regresso do indivíduo a uma sexualidade sadia, mediante o conhecimento claro e consciente das razões que ocasionaram a sua dependência.

Os programas de tratamento para a dependência do sexo podem sugerir abstinência total durante um determinado espaço de tempo, mas apenas até se reaprender a conviver com a sexualidade, pois a anorexia sexual também alimenta a dependência, para além de que muitos dos pacientes são pessoas casadas e com relações afectivas (em alguns casos, duradouras).

Nestas circunstâncias, a participação dos parceiros no tratamento é fundamental para o êxito de todo o processo.

No tratamento para a dependência do sexo pretende-se que o indivíduo reate relações saudáveis com as pessoas que lhe são queridas, que não precise de usar de dupla identidade nem de se sentir envergonhado, que não torne a ilusão mais real do que a própria realidade, que compreenda e controle as suas variações de humor, que aprenda a aliviar o stress e a não fugir de sentimentos penosos e de relações íntimas difíceis, que, acima de tudo, deixe de encarar as pessoas como objectos para usar a seu bel-prazer.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X