Research : Villa Ramadas
VillaRamadas

Research

Villa Ramadas Research dedica-se à promoção e desenvolvimento do conhecimento científico nas áreas da sua especialização.

O objetivo principal é apresentar pesquisas de excelência complementando a arte científica com a intervenção clínica.

As investigações de enriquecimento do Desenvolvimento Pessoal, são elaboradas por equipas de investigadores internos e/ou externos.

Caso manifeste interesse em integrar o Villa Ramadas Research, faça o download do seguinte documento, e após estarem devidamente assinados, envie para [email protected] e aguarde a nossa resposta.



    • Automutiliação, Villa Ramadas

      Automutiliação, Villa Ramadas

      A automutilação é vista pela comunidade científica e clínica como uma série de possíveis comportamentos que visam a provocação de dor, por parte do próprio indivíduo. Estes comportamentos podem ser, por exemplo, a provocação de trauma físico, o corte ou mesmo a queimadura de partes do corpo.

    • Dependência da Internet, Villa Ramadas

      Dependência da Internet, Villa Ramadas

      A acessibilidade quase geral da internet e das novas tecnologias, como o smartphone, que tornam esta portátil e, literalmente, no bolso de todos, estão a introduzir novas dinâmicas sociais que implicam novos riscos.

    • Dependência Química, Villa Ramadas

      Dependência Química, Villa Ramadas

      Aos 14 anos abandonou o seu percurso escolar com o objetivo de trabalhar. Com 16 anos experimentou haxixe pela primeira vez e aos 20 as circunstâncias pioraram, passando a consumir cocaína de forma abusiva, situação que se tornou constante e num pesadelo para a sua mãe.

    • Adição aos Videojogos, Villa Ramadas

      Adição aos Videojogos, Villa Ramadas

      videojogo online é particularmente problemático, uma vez que requer um grande investimento de tempo e comprometimento por parte do jogador. Para além disso, oferece uma experiência altamente imersiva, que possibilita um escape à realidade.

    • Anorexia Nervosa, Confesso, RTP Informação

      Anorexia Nervosa, Confesso, RTP Informação

      O medo de engordar está tão presente que conduz a um desejo persistente de emagrecer conjuntamente com uma obsessão pelos alimentos consumidos (calorias) e pelo exercício físico (exagerado).

    • Preguiça, Sete Pecados Mortais, RTP1

      Preguiça, Sete Pecados Mortais, RTP1

      O quinto pecado capital diz respeito à preguiça. Esta é definida como a tendência para evitar realizar atividades. Podem ainda fazer parte deste pecado características como a lentidão, falta de empenho e desmazelo.

    • Vigorexia, Confesso, RTP Informação

      Vigorexia, Confesso, RTP Informação

      A vigorexia, também conhecida por síndrome de adónis (referente ao deus grego da beleza) ou dismorfia muscular, pode advir de uma perturbação dismórfico corporal, uma vez que existe a presença de uma distorção ao nível da imagem corporal.

    • Ira, Sete Pecados Mortais, RTP 1

      Ira, Sete Pecados Mortais, RTP 1

      A ira representa o 4 pecado mortal, sendo manifestada mais frequentemente por indivíduos que vivenciaram muitas experiências de frustração e tristeza, marcadas pela presença de ressentimentos.

    • Obsessão pelo Trabalho e Medicamentos, Confesso, RTP Informação

      Obsessão pelo Trabalho e Medicamentos, Confesso, RTP Informação

      Workaholismo é uma dependência comportamental em que o indivíduo dedica tempo excessivo ao trabalho.

    • Inveja, Sete Pecados Mortais, RTP 1

      Inveja, Sete Pecados Mortais, RTP 1

      O 7 Pecados Mortais, também conhecidos por Pecados Capitais, são vistos pela Igreja Católica como ações humanas incorretas que contradizem as leis de Deus. Para a Psicologia dizem respeito a estados de humor que conduzem a consequências psicológicas.








Google Plus VillaRamadas