Juventude recuperada : Villa Ramadas
VillaRamadas

Juventude recuperada

Não podia deixar passar esta oportunidade de dar o meu testemunho, sobre o quanto VillaRamadas ajudou o meu melhor amigo, um adicto ao álcool.

Só sei que em seis meses de tratamento voltou a ser o Pedro que eu sempre tive em boa conta. Meu amigo de infância, o Pedro, sempre foi uma pessoa equilibrada e que lutava pelos ideais. Sonhava ser jogador de futebol e fazia por isso, mas um desastre de mota, depois de uma noite de copos com os amigos, após vitória em mais um jogo, deitou -lhe o futuro por água abaixo. Ele não se conformou, mas eu ainda lhe disse que sorte tinha tido ele em não ter ficado paraplégico ou em não ter morrido.

Mas ele não via as coisas assim… Mal passou o choque inicial, entregou-se ao álcool, sem nunca admitir que exagerava. Bebia imenso, depois seguia para discotecas onde acabava sempre expulso, devido aos desacatos que gerava. A mim custava-me vê-lo assim, um rapaz novo, de 18 anos. Apaixonou-se, mas em vez de tentar abandonar o álcool, continuou e tornou-se uma pessoa violenta.
Quando tive conhecimento desta situação, falei com ele e sobre a hipótese de tratamento, mas só aceitou isto após uma situação dramática: a namorada estava grávida e ele num dos ataques de fúria acabou por dar um pontapé na barriga dela, tendo perdido o filho. Aí o Pedro caiu em si, mas já era tarde. A namorada nunca o perdoou e deixou-o. Sem ninguém, nem mesmo a família para o apoiar, consegui levá-lo para VillaRamadas. Depois de algumas recaídas, há três anos que Pedro está sóbrio. Continua a ir à clínica sempre que pode, mais que não seja para apoiar outros pacientes.

Pedro renasceu, o meu amigo é uma nova pessoa. Aprendeu a custo, mas está grato pela hipótese e ajuda que lhe foi dada. Também eu cresci com isto e por isso mesmo, não tenho palavras para explicar o quanto este tratamento mudou as nossas vidas…Bem haja por tudo…

Pedro Santos

Outros testemunhos Álcool

Tratamento Álcool


Google Plus VillaRamadas