Vida de dependência : Villa Ramadas
VillaRamadas

Vida de dependência

Sempre tive relações disfuncionais e hoje finalmente consigo perceber porquê: sofro de co-dependência.

Eu nem sabia que isto existia, mas depois de ver alguns casos comecei a identificar-me e a entender que também tinha um problema.
Nas relações pessoais e amorosas tenho a tendência a “sufocar” as pessoas e sempre que alguém novo surge na minha vida, já não “descolo” dessa pessoa. Isto causa-me um profundo sofrimento, porque a vida dá muitas voltas e quando o contacto fica mais ténue, não consigo lidar com isso.

A verdade é que não sei estar sozinha, quer dizer não sabia, até ter feito tratamento neste centro. A solidão incomodava-me e deitava-me muito abaixo, de tal forma que tive alguns episódios de depressão. A viver em “carrossel”, a angústia apoderou-se de mim de tal forma, que perdi a vontade de viver, isolando-me.

Com uma mão amiga entrei em tratamento em Portugal e foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido. Nunca mais me senti só, porque eu consigo completar-me. Estou a viver sensações novas que me preenchem verdadeiramente e o mais engraçado no meio disto tudo, é que hoje as pessoas têm tendência a estar mais próximas de mim, sem que eu lhes cobre isso…

Sara, Espanha

Outros testemunhos Co-dependência

Tratamento Co-dependência


Google Plus VillaRamadas