Anorética em recuperação concretiza o sonho: ser mãe

Tratamentos > Distúrbios alimentares > Anorética em recuperação concretiza o sonho: ser mãe
Anónimo

Sou uma anorética em recuperação há cinco anos, depois de muitos anos de sofrimento.

A mania de dar importância à imagem, levou-me a entrar numa profunda luta com a comida. Sempre gostei de ser o centro das atenções e isso levou-me a cometer loucuras, como estar dez dias sem ingerir um único alimento, ou então passar dias em que consumia apenas vinagre e maçãs verdes… Como estava a ser criada num colégio interno, os meus pais pouco se apercebiam desta realidade, mas mesmo quando se aperceberam já era tarde demais.

Fui internada por diversas vezes, mas nenhum tratamento durava mais que 3 semanas. Cheguei a estar um mês de coma e foi quando fiquei consciente que decidi que não podia continuar assim, entrei neste centro de tratamento e convenci-me que era desta ou então não ia resultar. Foi uma luta, mas das lutas mais gratificantes que já tive…

Venci e hoje tenho uma vida da qual me orgulho. Formei-me, casei e dentro de uns meses vou ser mãe. Mas tenho plena consciência que tudo isto só foi possível porque tive coragem de me recuperar com o apoio de pessoas fantásticas e de uma equipa terapêutica sem igual.

Sem vocês nada disto seria possível…

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X