Droga Maldita

Tratamentos > Drogas > Droga Maldita
Anónimo

Achei que fazia todo o sentido vir aqui deixar o meu testemunho, de forma a mostrar o quanto este centro me ajudou...

Na minha infância pouco se sabia sobre drogas, porque nós só pensávamos em ir jogar à bola, ao pião, ao berlinde, aos bailes dançar... Talvez por ter crescido neste mundo de inocência, quis acreditar que este seria o mundo dos meus filhos. Estava redondamente enganado.

O meu filho sempre foi um menino bem comportado, aluno de 20 valores, sempre nos melhores colégios, circulava pelos melhores sítios, com amigos certos, filhos de famílias de bem. Era um menino exemplar e nada indicava o meio em que se movimentava.

A mesada começou a ficar curta e pedia-me constantemente dinheiro extra. Eu lá ia acedendo de vez em quando. Aos poucos começaram a desaparecer alguns objectos valiosos lá de casa e desaparecia dinheiro dos porta-moedas dos outros elementos da família. Confrontei-o, mas ele negou sempre.

Testei-o, deixei um maço de notas em cima da minha mesa de cabeceira e observei as reacções dele. Nem queria acreditar quando o vi sorrateiramente a tirar o dinheiro. Aí o meu filho desatou num pranto e pediu-me perdão.

O meu coração ficou desfeito, o meu filho estava viciado em droga. Já não conseguia passar sem a maldita droga.

Foram vários os tratamentos pelos quais passou, assim como os diferentes métodos, mas acabava sempre por recair...

Uma amiga falou-me do centro, já tinha tido lá um familiar com o mesmo problema. Lá foi ao Centro e apesar de não se sentir à vontade, concordou em fazer a “última” tentativa, segundo ele. E é que foi mesmo a última, pois o meu filho renasceu.

A filosofia de VillaRamadas, fez maravilhas pelo meu filho. Ele recuperou e apesar de já estar limpo há alguns anos, faz questão de visitar o centro regularmente para assistir aos grupos de aftercare. Diz que é uma lufada na sua vida e que ganha ainda mais forças para seguir em frente.

Não foi só ele que teve ajuda, também eu e a restante família, tivemos sempre um apoio incondicional por parte da equipa técnica de VR. É com muita emoção que deixo o meu testemunho. Espero que possa ser útil e de alguma forma um empurrão para quem pensar que já está tudo perdido.

Nada está perdido, há sempre esperança.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X