Heroína Maldita

Tratamentos > Drogas > Heroína Maldita
Anónimo

Hoje foi o primeiro dia do resto da minha vida, até parece que estou a citar a música do Sérgio Godinho, mas é mesmo verdade, depois de 7 meses de tratamento sinto-me uma pessoa nova. Cheia de ambições, objectivos e desejos…

A heroína destruiu-me a vida por mais de 15 anos e agora chegada aos 31 anos, coloquei um ponto final na desgraça que me seguia. Quero arranjar emprego, sem ter que depender dos meus pais, quero estar saudável, quero arranjar namorado, quero casar, quero ter filhos, quero tudo a que tenho direito, mas que nunca lutei para tal, basicamente quero ser feliz!

Se for pai e estiver a ler este testemunho, tenha muita atenção aos sinais que os seus filhos lhe possam dar. A droga facilmente entra na vida de um jovem e na maioria das vezes, os pais nem se apercebem, só acordam quando já é tarde demais.

Eu perdi parte da minha juventude e parte das pessoas que realmente me queriam bem, cheguei mesmo a traficar heroína, para conseguir manter o vício. Agora sei que errei, mas só o sei porque este centro de tratamento me ajudou a ganhar consciência e a ultrapassar o meu passado. Onde é que eu tinha a cabeça quando me deixei arrastar por amigos?

Tudo começa por uma brincadeira, mas depressa a adição se torna maior e depois o que era um passatempo, passa a ser um vício grave. Sempre que penso no que fiz, ainda me custa a acreditar como desperdicei a minha juventude. Há coisas que sei que nunca vou recuperar, mas isso já aceitei, agora quero olhar em frente e seguir de cabeça erguida.

Tanta gente que sofreu com tudo isto, principalmente os meus pais, que mesmo em sofrimento nunca me deixaram e foi mesmo por eles que decidi lutar. É que além de mim, este terrível vício também destruiu a vida dos meus pais e esta situação não sei se me vou conseguir perdoar. Eles que tanto fizeram por mim…

Hoje sou outra e se o sou é graças a eles e ao tratamento. Não quero mais desistir da minha vida e com os ensinamentos que tive no centro terapêutico, estou mais do que preparada para não recair. Obrigada a todos os que não desistiram de mim!

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X