A história de uma menina ternurenta

Tratamentos > Tratamento Recaída > A história de uma menina ternurenta
Anónimo

A minha amiga sempre foi uma menina adorada por todos. A sua delicadeza encantava quem a conhecia. Era a mais popular na escola. Usava as roupas da moda, tinha os amigos mais giros, era boa aluna, os pais não lhe faltavam com nada…

Só que o que ninguém sabia, era que estava constantemente sob pressão em casa, para ser a melhor em tudo. Tinha que ser a melhor na escola, a melhor no ballet, a melhor no inglês, a melhor a tocar piano… Por mais que fizesse, sentia sempre que não era o suficiente. Isto deixava-a tremendamente frustrada.

Para aliviar começou a beber com os amigos. O álcool desinibia-a e deixava-a ser livre e “soltar-se”. Cedo começou a ter relações sexuais. Numa das vezes, estava totalmente embriagada e foi abusada, de tal forma, que deu entrada no hospital. Quando tomou consciência, não se lembrava de nada, nem de com quem tinha estado.

Só aí é que os pais se aperceberam do seu problema de álcool. Foi fazer uma cura, mas para que as pessoas não comentassem, os pais mandaram-na para o estrangeiro e disseram aos amigos que ela tinha ido tirar um curso intensivo de inglês. Ela lá foi e seguiu o tratamento, já que na clínica não tinha acesso a nada.

Quando terminou o tratamento regressou a Portugal, só que vinha de olhar triste. Desintoxicada é certo, mas triste. Retomou a vida de antigamente. Os pais sempre “em cima” e a cometerem os mesmos erros do passado. O inevitável voltou a acontecer: recaiu. Mas esta recaída foi tão forte, que um dia, de tão bêbada que estava, entrou em coma alcoólico. Só que este coma alastrou-se e teve que ficar internada alguns meses.

Estava completamente arruinada por dentro, o seu corpo estava sem defesas. Os pais já tinham ouvido falar de VillaRamadas e pela primeira vez falaram abertamente com ela e tiveram em conta a sua vontade. Ela queria vir para o centro. E assim foi.

Em seis meses voltou a recuperar o sorriso e voltou a ser aquela pessoa ternurenta. Aqui aprendeu a amar e a ser amada. Também os pais aprenderam com o tratamento. Foi como uma lição de vida para todos.

Recuperei a minha amiga e hoje sinto que ela é pela primeira vez na vida verdadeiramente feliz.

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK