Aracnofobia

Tratamentos > Tratamento Fobias > Aracnofobia
Anónimo

Desde que me lembro de ser gente, que o meu maior medo são as aranhas. Não sei o que terá despoletado tal fobia, mas a verdade é que não as tolero. Sempre que estava na presença de um bicho destes, corria a sete pés a pedir ajuda.

Lembro-me que já na escola primária era, frequentemente, gozada pelos meus colegas. Para me irritarem, chegavam a colocar aranhas dentro da minha mochila. Depois quando a abria, era o desespero. Os meus pais achavam que era tonteira minha e ainda apanhei alguns açoites “toma lá para ver se deixas de ser maricas”.

Só que era mais que isso, eu não suportava os bichos. Só a ideia de os ter no mesmo espaço que eu, criava-me arrepios. Já adulto passei a maior vergonha da minha vida, quando na apresentação de uma ideia empresarial a um grupo de investidores com grande poder de compra, não resisti quando vi uma aranha a dirigir-se para o meu pé. Dei um salto enorme para cima de uma cadeira e embati num dos investidores que consequentemente partiu a cabeça.

Foi o caos e o fim da minha carreira profissional, pelo menos naquela empresa, que era somente onde tinha o meu emprego de sonho… Decidi que não podia continuar assim e vim para este centro de tratamento. Além de ter ultrapassado esta fobia, percebi que iria sempre ser uma pessoa desequilibrada se não tivesse tido apoio terapêutico.

Posso ter perdido o meu “dream job” mas ganhei uma nova postura de vida…

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X