Fobia Social

Tratamentos > Tratamento Fobias > Fobia Social
Anónimo

Se vos contar que sofria de fobia social, vão pensar que não sou uma pessoa normal, pois não era mesmo, mas com a ajuda terapêutica deste centro consegui superar este meu problema, que tanto me atormentava a vida.

Devido a esta fobia, passei anos da vida isolada, sem amigos, sem conseguir sair de casa, sem namorados e se ia à escola, era porque não tinha outra solução. Odiava o convívio e as únicas pessoas que tolerava na minha vida eram os meus pais. Muitas eram as vezes que lhes agradecia o facto de não me terem dado irmãos.

E foi assim que fui vivendo a minha vida, totalmente fechada para o mundo, apenas eu, os meus pais, a televisão, os livros e o computador… Realmente hoje quando olho para trás é que percebo que era uma pessoa muito triste… Tudo mudou quando entrei na faculdade, fui estudar para longe de casa e tive que arranjar casa, só que os meus pais não conseguiam pagar uma renda, pelo que tive que partilhar casa.

Era muito desconfortável e passava os dias entre a escola e o meu quarto. Depois de imensos convites recusados para jantar com os restantes membros da casa na cozinha, decidi que tinha que mudar de atitude, enchi-me de coragem e lá fui. Só que não consegui estar mais que dez minutos.

Corri para o meu quarto e chorei a noite inteira. Quando acordei tinha um folheto do centro debaixo da porta. Fui investigar na internet e pedi informações. Passei lá um dia e já não voltei a casa. Aqui encontrei o apoio e compreensão de que necessitava desesperadamente.

“Despertei” e percebi que só agora estava a aproveitar a vida. Foi das melhores coisas que me podia ter acontecido. No regresso a casa, todos notaram a diferença e ironicamente hoje sou eu quem os desafia para jantaradas e mesmo para saídas nocturnas…

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X