Internamento para as Fobias

Tratamentos > Tratamento Fobias > Internamento para as Fobias

O internamento para as fobias apresenta, para o paciente, diversos benefícios diretos, para além de ganhos secundários.

Possibilita, desde logo, uma intervenção especializada e personalizada, que poderá ser ajustada diariamente às necessidades do paciente, permitindo também que este saia da sua “zona de conforto”, onde costumeiramente se refugia.

Ainda que, muitas vezes, o paciente chegue “empurrado” ao internamento para o tratamento das fobias este tem de o querer, para que possa continuar a progredir.

No centro de tratamento, as tarefas diárias são totalmente planificadas, os tempos preenchidos com grupos de terapia, trabalhos escritos, terapias individuais, workshops e algumas atividades-surpresa.

Nos tempos livres, a primazia vai para o convívio, para o desporto, alguns passeios e contacto com a Natureza...

Pretende-se, com esta riqueza de abordagens, que o paciente alargue e rasgue horizontes, que se questione, que restabeleça objetivos de vida, quer mais longínquos (acabar um curso, arranjar um emprego, casar…), quer imediatos (o que vai fazer esta tarde ou no fim de semana). Através do estabelecimento de planos exigentes, mas realistas, o paciente poderá avançar para o segundo - e mais difícil - passo: agir!

Utilizamos cookies para garantir que o nosso site funcione da maneira mais tranquila possível e para analisar o tráfego da web. Se você continuar a usar o site, concorda com nossa Política de Cookies.
OK
Saiba aqui X