Tratamento Álcool : Villa Ramadas
VillaRamadas

Tratamento Álcool

Quando alguém consome álcool de uma forma consistente, continuada e excessiva, ao ponto desse consumo interferir negativamente com, praticamente, todas as áreas da sua vida pessoal, familiar, social e profissional, dá um sinal muito claro da manifestação de uma dependência grave. Para ultrapassar uma dependência do álcool é sensato recorrer a ajuda profissional.

É importante referir que o álcool é a substância mais abusiva da nossa sociedade. É associada a um grande nível de negação por parte de quem a consome. O abuso de álcool é não-ilegal e o consumo de álcool é socialmente aceitável. Por tudo isto o alcoolismo é uma questão complexa, uma vez que a ingestão de álcool em algumas pessoas altera a constituição o cérebro. O indivíduo não para de consumir álcool por ser um ser fraco ou por não ter força de vontade própria mas porque está doente. A doença do alcoolismo pode ser tratada. Os indivíduos com esta doença podem se recuperar.



Em VillaRamadas, acreditamos na mudança de pensamentos e comportamentos assim como no crescimento interior do indivíduo, como forma de libertação da sua obsessão pelo álcool. Só com a mudança irá nascer uma nova atitude saudável, alegre e positiva perante a vida, capaz de fortalecer a sua aceitação em relação a tudo o que lhe vai acontecendo no dia-a-dia. O cliente vai ter de aceitar que é doente. Só depois poderá reaprender a viver de uma forma serena, calma, equilibrada no presente.



Após um período inicial de desintoxicação e abstinência, a abordagem terapêutica para este tipo de dependência é efectuada através do modelo terapêutico Change & Grow aplicado nas mais diversas formas de terapia individual e grupal. É vital para o sucesso do tratamento, o indivíduo aceitar a doença, libertar o passado, definir objectivos para o futuro assim como desenvolver estratégias de copying de prevenção á recaída. A duração deste processo terapêutico, em regime de internamento, desenvolve-se entre um período aproximado de 135 dias até aos 180 dias. Após o tratamento é sugerido a frequência regular nos grupos terapêuticos mensais de After-Care.

Informações Complementares

Ler Testemunhos

Google Plus VillaRamadas