Tratamento Álcool : Villa Ramadas
VillaRamadas

Tratamento Álcool

Quando alguém consome álcool de uma forma consistente, continuada e excessiva, ao ponto desse consumo interferir negativamente com, praticamente, todas as áreas da sua vida pessoal, familiar, social e/ou profissional, dá um sinal muito claro da manifestação de uma dependência grave, que só através de algumas mudanças, interiores e exteriores, poderá ser ultrapassada.


Em VillaRamadas, acreditamos na mudança de comportamentos e no crescimento interior do indivíduo, como forma de libertação da sua obsessão pelo álcool, permitindo-lhe alcançar uma atitude saudável, alegre e positiva perante a vida, capaz de fortalecer a sua aceitação em relação a tudo o que lhe vai acontecendo no dia-a-dia, reaprendendo a viver de uma forma serena e equilibrada. 




Após um período inicial de desintoxicação e abstinência, a abordagem terapêutica para este tipo de dependência é efectuada através das mais diversas formas de terapia individual e de grupo, aplicadas não só para que o paciente possa lidar de uma forma consciente com os mais variados aspectos psicológicos e emocionais relacionados com seu vício, mas também de forma a proporcionar-lhe a aquisição de competências à prevenção de recaídas. 




A duração total deste processo terapêutico, que pela nossa experiência, terá, em internamento, a duração mínima de 24 semanas, irá depender, naturalmente, do ritmo e do empenho do paciente nos vários trabalhos escritos e de leitura que lhe são solicitados, da sua capacidade de processar e de se libertar do lado negativo do seu passado e, principalmente, da sua capacidade para atingir um grau de consciência que lhe permita admitir com honestidade e aceitar na totalidade o facto de ser um alcoólico.


Durante o período de internamento, tanto os familiares como outros que ocupem um lugar importante na vida do paciente (amigos/as, namorados/as, colegas de trabalho, etc...), serão informados sobre todo o desenvolvimento do seu processo de mudança e crescimento pessoal.


Ao saírem de VillaRamadas, os pacientes são encorajados a frequentar regularmente os grupos de auto - ajuda já existentes nomeadamente, A.A. (Alcoólicos Anónimos) e C.G.A (Change & Grow), bem como, no caso de terem terminado o seu tratamento com sucesso, a comparecerem mensalmente ao After-Care realizado em VillaRamadas.

Informações Complementares


Google Plus VillaRamadas